sábado, 3 de maio de 2014

       

Muitas vezes o sorriso é nossa maior arma para disfarçar o que realmente se passa dentro de nós. E acreditem, é preciso ser muito forte para conseguir sorrir em momentos que tudo que realmente queremos, é desabar a chorar, sem ter ideia de quando isso vai acabar. 

Às vezes, temos que ter muito mais peito para “fingir” que está tudo bem, do que para ceder e despencar.

O grande problema é que se nunca demonstrarmos o que realmente estamos sentindo, as pessoas também não vão perceber, e consequentemente, não vão poder nos ajudar. Mesmo que seja só para se importar… para dar um pouco de carinho, ou para simplesmente dizer que sim, que tudo vai ficar bem.

…mesmo que eles nem tenham ideia do que você está sentindo, ou se realmente as coisas ficarão bem. 

Poder contar com as pessoas que realmente se importam conosco faz muita diferença, principalmente quando são tudo que temos. 




Confesso que aprendi com o tempo a contar com as pessoas, sempre achei que era a “mulher maravilha”, e que podia resolver tudo sozinha, principalmente o que eu julgava ser problema MEU, e só meu. 

A vida infelizmente me provou de uma maneira brusca que eu estava errada. E que eu precisava sim das pessoas que me amavam e que eu amava. Me mostrou que eu não podia fazer tudo sozinha. E mais que isso, me mostrou que eu não precisava fazer tudo sozinha.

Sorrir é muito importante sim. Tanto quanto chorar.  

A diferença é que para sorrir não tem limite, e para chorar temos que saber que uma hora, tem que parar. E saberemos quando essa hora chegar.

O que me faz sorrir todos os dias, mesmooo nos que não estou “tão feliz assim”?!

Aquela frase que começou nossa “DR” de hoje…

Sorrir é o mínimo que podemos dar para as pessoas que nos amam, que nos querem bem. Sorrir é o mínimo que podemos fazer por nós mesmos todos dias.

E não há problema no mundo que não comece a ser amenizado a partir de um sorriso, ser feliz, mesmo que superficialmente às vezes, nos faz enxergar as coisas de maneira mais leve.

Sorrir não vai significar necessariamente que estamos felizes, mas significa que temos coragem e força para superar o que for. Sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário