segunda-feira, 28 de abril de 2014

O Preço De Ser Adulto


Sempre digo a uma amiga o quanto fica cada vez mais difícil ser uma adulta, não daria para ficarmos no útero da nossa mãe para sempre? É incrível como na casa do nossos pais a gente deixa as roupas sujas no cesto e, incrivelmente, elas ressurgem limpas, passadas, dobradas e cheirosas em nossas gavetas. Nada de roupas jogadas pela casa inteira, o cantinho das roupas para se passar (praticamente o guarda roupa inteiro) e a grande preguiça de estendê-las e tirar do varal. Por que sermos independentes e adultos?

Todo este processo de se tornar adulto comigo começou quando me casei, mudei-me para uma Faz. que nem sabia da existência. No comecinho, eu adorei, finalmente meu espaço. A famosa "liberdade"! Mas logo depois caí na real e senti muita falta de todo mundo da minha cidade natal, familiares, amigos, tudo. Confesso que chorei muito, mas tudo já foi muito bem superado. No início, também, toda a sua família fica preocupada. Então, são telefonemas diários, mãe e irmãs perguntando sempre se não estava faltando nada. Dinheiro não estava, mas muitas vezes sentia falta deles, apesar de que todo mês também recebia alguma visita.

No começo, tudo fica muito mais fácil. Hoje em dia, raramente recebo algum telefonema. No mais é uma coincidência ou outra que estamos no online e conversamos. Hoje em dia, recebo apenas ligações da minha irmã mais velha que, esta sim, apesar de  todas as mulheres de casa, sempre dá um "alô" para escutar a minha voz, mesmo que sempre trocamos mensagens no Facebook quase que diariamente. Os outros, não são que não se preocupem comigo, mas sempre dão a desculpa...  ou não e acabam não me ligando. Então, agora, ao invés de me ligarem, eu sempre que tenho que correr atrás. E ai se eu não dou algum sinal de vida. E as visitas? As últimas foram por causa da minha Saude, se não contar a saude são mais de dois anos que não recebo nenhuma visitinha de familiar nenhum. Sim, estou começando a ficar carente (kakakakka).

Nenhum comentário:

Postar um comentário